Projeto “Trouxeste a chave?” recebe idosos

A Biblioteca Pública Municipal de Jundiaí recebeu, na quarta-feira (24), a visita de dezenove idosos da Cidade Vicentina Frederico Ozanam para participarem do Projeto “Troxeste a chave?”.

Recepcionados pelas professoras Joyce Surian, Débora Piovesan e Grace Busato, os idosos puderam contar um pouco de suas próprias histórias. “Foi uma manhã agradabilíssima”, ressaltou a professora Joyce que, na ocasião, contou-lhes uma história intitulada “De pouco se faz muito”.

Em seguida, a professora Débora contou-lhes “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, que narra a história de um menino que convive com os idosos do asilo que fica ao lado de sua casa. O menino considera-se amigo de todos e tenta resolver os problemas encontrados com muito carinho e simplicidade.

Os idosos ficaram à vontade pelo espaço. “Tem bastante detalhe aqui, eu gostei muito. Pena que foi rapidinho”, disse dona Hilda ao se preparar para ir embora.

Os livros das histórias contadas estão disponíveis acervo da Biblioteca para aqueles que se interessarem. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 13h.

Joyce Surian

 

Publicada em 25/02/2016 ▪ Leia mais sobre


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Rua Dr. Cavalcanti, 396 - Vila Arens – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN