12ª Olimpíada de Redação

Cerimônia realizada na Biblioteca Nelson Foot, na sexta-feira (13/05), marca o lançamento da 12ª Olimpíada de Redação.

Com o tema “Do que se lembram meus avós: o papel do idoso na construção da história da sociedade”, a Biblioteca espera superar o número de inscritos na edição de 2015, quando mais de 3 mil pessoas enviaram suas redações.

Olimpíada 1

A diretora da Biblioteca, Leila Casote, fazendo seu discurso

A mesa diretiva da cerimônia foi composta por José Renato Polli, secretário de Educação, Leila Martins Casote, diretora de Fomento à Leitura e Literatura, vereadora Marilena Perdiz Negro, representando a Câmara Municipal de Jundiaí, Rita de Cássia de Araújo Faria, coordenadora de Língua Portuguesa do Núcleo Pedagógico, representando o dirigente regional de Educação e Mara Lígia Biancardi, coordenadora da Comissão Julgadora da Olimpíada.

Após os discursos dos componentes da mesa, o público pôde apreciar uma apresentação do Coral do Centro de Referência do Idoso (Criju), regido por André Minutti, e um cordel surgido no curso de literatura do mesmo espaço, apresentado por Júlia Heimann e Nelma Araújo.

Olimpíada 3

Apresentação do coral

Olimpíada 4

Nelma e Julia apresentado o cordel

Os vencedores da 11ª Olimpíada, realizada em 2015, receberam kits com dez exemplares do livro da referida edição, onde foram publicadas as sessenta redações premiadas.

Olimpíada 2

O objetivo da Olimpíada é fomentar a leitura e a escrita e estimular crianças, jovens e adultos a liberar seu lado criativo. Clique aqui para ver o regulamento e fazer sua inscrição.

Publicada em 16/05/2016 ▪ Leia mais sobre ,


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN