Palestra sobre os mitos da sexualidade

Sábado (21/05), foi apresentada a palestra “Como são construídos mitos sobre a sexualidade e o corpo: refletindo sobre formas de ressignificar vivências e crenças”, no auditório da Biblioteca.

A professora  Mariana de Oliveira Farias, psicóloga clínica, abordou os seguintes temas: respeito pelas escolhas, repressão sexual, desconstrução de mitos, regras sociais, homossexualidade, educação sexual recebida informalmente (principalmente pela família e escola), orientação sexual, ideologia de gênero e influência da mídia. Ela afirmou que o objetivo da palestra é pensar na construção social da sexualidade e numa vivência mais livre.

Palestra 20-05b

O psicólogo Sidnei Rolin, responsável pelo evento, disse que o público alvo do projeto “Psicologia no Cotidiano” é a sociedade em geral, e a proposta é trazer a psicologia ao conhecimento da população numa linguagem acessível à comunidade.

Para a estudante Tatiane Nogueira dos Santos a palestra trouxe esclarecimentos sobre o assunto e quebra de preconceitos, foi a primeira palestra que assistiu sobre o tema.

Verley Henri Coco, analista de sistemas, comentou que a palestra trouxe esclarecimentos e outras perspectivas sobre o assunto, já que foram apresentadas as diferenças do tema entre a psicologia e o padrão da sociedade.

Palestra 20-05

Professora Mariana, Verley e Tatiane

Aproximadamente XX pessoas participaram da palestra que faz parte do Projeto “Psicologia no cotidiano”, uma parceria entre InterAnálise Clínica e Biblioteca Pública Municipal para o ano de 2016.

Palestra 20-05a

Priscila Nozaki dos Santos

Fotos: Eva Aparecida Rossi

 

Publicada em 25/05/2016 ▪ Leia mais sobre ,


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN