Reunião do Clube de Leitura 50+ da BNF

clube

No dia 11/11, foi realizada a 4ª reunião do CLUBE DE LEITURA 50+ da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot.

O clube faz parte de um projeto desenvolvido pela servidora Eva Aparecida Rossi, após sua participação em um curso de Ação Cultural, oferecido pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

Voltado para a faixa etária a partir de 50 anos, com objetivo de  fomentar a leitura e promover a convivência dos leitores, o Clube foi implantado na biblioteca em  agosto de 2016, e é formado por um grupo que se reúne uma vez por mês para comentar a leitura de um mesmo livro, lido  por todos os participantes.

clube1

Atualmente o grupo conta com seis sócios da biblioteca, uma bibliotecária e três pessoas da equipe da Biblioteca Nelson Foot.

Nesse último encontro,  o grupo fez comentários sobre contos da escritora Lygia Fagundes Telles: Venha ver o pôr do sol e outros contos.

 As opiniões   sobre os contos de Lygia Fagundes Telles foram muito diversificadas, foi uma reunião muito “calorosa” com direito a um saboroso café.

O CLUBE DE LEITURA 50+ está aberto para novas adesões. Para participar é necessário ser sócio da Biblioteca Nelson Foot  e ter disponibilidade para  participar das reuniões que acontecem uma vez por mês, sempre de sexta-feira, às 16h.

Priscila Nozaki dos Santos
Fotos: Eva Ap. Rossi

Publicada em 18/11/2016 ▪ Leia mais sobre

Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 10h às 17h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade