Biblioteca lança 13ª Olimpíada de Redação

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Unidade de Gestão de Educação (UGE), lança no próximo sábado (24) a 13ª Olimpíada de Redação e os livros com as redações vencedoras da 12º edição. O evento será às 10h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Neste ano, o tema central do concurso está inspirado na frase de Steve Jobs: “Quero deixar uma marca no Universo”. Além de residentes em Jundiaí, moradores da região podem participar em uma das cinco categorias disponíveis: pré-mirim (6 a 7 anos), mirim (8 e 9 anos), infantil (10 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos). Cada categoria tem um gênero. Os textos devem ter 5.100 caracteres, no máximo.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 24 de junho e 15 de agosto, pelo site da Prefeitura de Jundiaí. A inscrição é efetivada mediante o envio do texto produzido. Todas as regras estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 2 de junho, páginas 9 e 10.

“Criada pela lei municipal 6.309/2003, esse concurso favorece momentos de criação para quem se arrisca a participar dele e, em muitas vezes, evidenciando talentos literários, e consolidando assim a importância de sua continuidade. Nesta edição, pretende-se, a partir do tema indagador, estimular as crianças, os jovens e os adultos a liberarem seu lado criativo, desmistificando a ideia de que escrever é difícil, propiciando uma reflexão sobre a temática da redação e fomentando enfim, cada vez mais, os hábitos da leitura e da escrita”, destaca a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da UGE, Rosana Faccioni Branco.

Premiação
Uma comissão julgadora, formada por cinco membros especialistas nas áreas de educação e literatura, será designada para avaliar os trabalhos. Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1300 para o quinto colocado de cada categoria.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 29 de setembro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa

Publicada em 21/06/2017 ▪ Leia mais sobre ,


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN