Leiturinha em foco férias – Bruxinha e Frederico
Com a presença de crianças e adultos, aconteceu na tarde do dia 4 de julho na BNF, mais uma leitura de história da autora Eva Furnari, escritora homenageada nesse mês de julho na programação de férias. A atividade foi referente ao livro Bruxinha e Frederico.
A história narra as aventuras de Frederico e sua amiga bruxinha, que juntos de seus aliados combatem todo o mal espalhado pela terrível bruxa Pafúncia.
Após a leitura os convidados fizeram a brincadeira de trava-línguas do livro travadinhas de Eva Furnari e em seguida realizaram a oficina de dobradura da Bruxinha e sua vassoura.
Conforme a participante Ana Paula Lustosa, mãe da Ana Laura de 8 anos, achou interessante o formato da atividade. “Gostei muito. Prendeu a atenção das crianças de uma maneira lúdica e clara.”
O Projeto Leiturinha em Foco busca desenvolver o gosto e prazer pela leitura e também a imaginação das crianças, além dos pais e responsáveis.
Acompanhe a programação e participe das outras histórias do Leiturinha em Foco.
Publicada em 04/07/2017 ▪ Leia mais sobre BNF, FÉRIAS, Programação