Jovens do Consciência Ativa promovem sarau no Centro

O Comitê de Jovens do Movimento Consciência Ativa, criado pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, realiza neste sábado (2) um sarau na região central da cidade, próximo ao Museu Solar do Barão. A ação ocorrerá das 10h às 12h.

“Com essa atividade, a ideia é divulgar o trabalho desse comitê, criado em resposta ao Programa Conecta Biblioteca, e que tem como função ajudar a biblioteca a pensar estratégias para atrair o jovem. Também aproveitaremos para conversar com os munícipes e para aplicar uma pesquisa, que estamos levando para diversos pontos da cidade, para sabermos o que esse público pensa”, informa a bibliotecária Michele Bueno Santana.

No país, 92 bibliotecas foram selecionadas para participar do Programa Conecta Biblioteca, promovido pelas instituições internacionais Bill & Melinda Gates Foundation e Caravan Studio, que visa aproximar a comunidade e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente os jovens.

O comitê está aberto a todos os jovens entre 16 e 23 anos que queiram contribuir voluntariamente. As reuniões ocorrem quinzenalmente, aos sábados. O próximo encontro será dia 16 de setembro, das 9h30 às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110. A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação e fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa 

Publicada em 30/08/2017


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN