Vencedores da Olimpíada de Redação serão conhecidos sexta-feira (29)

Os 25 autores dos textos selecionados na 13ª Olimpíada de Redação, promovida pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, serão conhecidos nesta sexta-feira (29), em cerimônia aberta ao público, às 19h30, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Neste ano, o tema central do concurso foi inspirado na frase de Steve Jobs: “Quero deixar uma marca no Universo”.

A edição contou com a participação 2730 pessoas. A categoria com o maior número de inscritos foi a infantil, com 874 trabalhos, seguida da mirim, com 691, e da pré-mirim, com 404 textos enviados. Além disso, 377 participantes se inscreveram na categoria juvenil e 384 na categoria adulto.

Uma comissão, formada por cinco membros especialistas nas áreas de educação e literatura, foi designada para avaliar os trabalhos. Foram selecionadas cinco redações por categoria. Os ganhadores receberão prêmios em dinheiro e os valores vão de R$ 2,5 mil para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1,3 mil para o quinto colocado de cada grupo.

“Recebemos inscrições de pessoas de cinco regiões do país, o que é importante e gratificante. A Olimpíada de Redação é um concurso consagrado na cidade e que, a cada ano, está se aperfeiçoando. Aguardamos o público, nesta sexta-feira, para juntos conhecermos os 25 premiados”, convida a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão de Educação, Rosana Branco, responsável pela Nelson Foot.

Atrações culturais
Além de conhecer os vencedores, a noite será repleta de atrações culturais, promovidas em parceria pela Unidade de Gestão de Cultura. Se apresentam o Coral Municipal de Jundiaí, sob regência de Vasti Atique, e os contadores de história Helena Ritto e Jonathan Faria do Programa Quintal da Cultura. O Comitê de Jovens do Movimento Consciência ativa da biblioteca recepcionará os visitantes e aproveitará para informar à população os serviços disponíveis na Nelson Foot.

Também haverá disponível, no Parque da Uva, espaço para selfies com interação e poesia, e opções de gastronomia do Varejão Noturno.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa

Publicada em 27/09/2017


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN