Atrações variadas e gratuitas estarão na Semana Literária de Jundiaí

Uma das atrações é a exposição do escritor e folclorista Adelino Brandão na Biblioteca

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove entre esta quinta-feira (23) e domingo (26) a segunda edição da “Semana Literária”, a fim de fomentar e incentivar na população o hábito da leitura. As atividades iniciam na quinta, a partir das 19h30, com o Fórum: Tradição, Memória e Narrativa, no auditório da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec). Com as participações da Cia. na Ponta da Língua e Diana Beatriz, o evento reforça a importância das narrativas individuais e coletivas para a construção e preservação da memória e das tradições.

Na sexta-feira (24), a Unidade de Gestão de Cultura, que fica no Complexo Fepasa, recebe três atrações. A partir das 19h, a Sala Hermeto Pascoal tem uma oficina de produção de livros. Não é necessária inscrição prévia, mas os interessados devem chegar com 15 minutos de antecedência.

Já a Sala Jundiaí promove, às 19h30, o espetáculo “Casa Poiesis”, de Claudio de Albuquerque, que retrata a virtuosa trajetória de um homem perdido na ausência da amada, seu grande achado mas também sua grande perdição. O espetáculo será seguido por uma leitura dramática e um debate.

Propostas da “Semana Literária” são fomentar e incentivar na população o hábito da leitura

No sábado (25), às 11h, é a vez da criançada curtir a contação de histórias da Cia. Contando com Encanto na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot, que fica no Complexo Argos (Avenida Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens). A programação do domingo fará parte das atrações da edição de agosto do Cultura nos Parques no Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho). Voltadas para o público infantil, a área próxima à lanchonete recebe uma oficina de construção poética com Carlos Albuquerque, das 10h às 15h, e uma contação de histórias com Sueli Patelli das 11h30 ás 14h30.

Mais programação
As atrações do mês na Biblioteca Municipal também estão voltadas para a Semana Literária. A indicação literária do mês mensal traz os grandes nomes da Literatura Inglesa, como J. R. R. Tolkien e George Orwell. Já pelo programa “Leitura em Foco”, a exposição temática com fotos, relatos e trechos de obras traz uma homenagem ao escritor russo Fiódor Dostoiévski. Pelo “Leiturinha em Foco”, voltado para o público infantil, o tema serão as obras de Ana Maria Machado. O espaço ainda tem a exposição do escritor e folclorista Adelino Brandão com imagens e trechos de suas obras no “Espaço das Exposições”. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, 9h às 13h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

Publicada em 24/08/2018


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN