“Viagem Literária” leva mais de 200 alunos do EJA à Biblioteca

Mais de 200 alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) participaram, nesta segunda-feira (17), das contações de histórias do Programa Viagem Literária na biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. As atividades, realizadas em dois momentos, foi viabilizada pelo programa do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), que contemplou o Município.

A atividade gratuita e aberta aos frequentadores do espaço foi conduzida pelos oficineiros do grupo Tricotando Palavras & Canções e trouxe as leituras interativas de contos dos livros “Contos de enganar a morte”, de Ricardo Azevedo, e “A noite assombrada”, de Sônia Junqueira. Além da leitura, os alunos fizeram exercícios de trocadilhos de palavras, criatividade e musicalização sobre temas dos livros, que ficarão disponíveis para empréstimo do acervo.

A aluna do Ensino Médio Karina Kaip, de 22 anos, soube da iniciativa através da professora de Língua Portuguesa. “Esta iniciativa incentiva os alunos a aumentar a valorização da leitura. Eu sou uma frequentadora da Biblioteca, mas atividades como esta fazem com que meu interesse por este espaço aumente ainda mais.”

A Biblioteca fica no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Publicada em 17/09/2018


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN