Science Days: inscrições estão abertas; confira como participar

Com inscrições abertas para o público em geral a partir desta terça-feira (19), a edição deste ano do Science Days Jundiaí conta um um número de experimentos científicos 44% maior do que o do ano passado: são 115 trabalhos a serem expostos nos próximos dias 03 e 04 de abril ante 80 que participaram no ano passado. Para participar do evento, no Parque da Uva, é preciso imprimir o ingresso no site até o dia 02 de abril ou até que seja atingido o limite máximo de 26 mil inscrições para os dois dias. Não será permitida a entrada no local do evento sem o ingresso.

De acordo com a Unidade de Gestão da Educação (UGE), cerca de seis mil alunos do sistema municipal de ensino vão participar da maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa e organizada pela Prefeitura de Jundiaí. O público total estimado do evento é de 26 mil pessoas, contando com estudantes da rede particular, professores e visitantes. No ano passado, Jundiaí realizou o maior Science Days da América Latina, com participação de 23 mil pessoas em um único dia de evento.

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que a feira é um marco no que se refere ao estímulo do espírito científico entre crianças e jovens. “Criamos o programa Escola Inovadora justamente com esse objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia”, aponta.

Entre as novidades deste ano, está confirmada a presença de palestrantes e expositores do Kennedy Space Center, da Agência Espacial Brasileira e da Israelense, além de vários outros cientistas. Outro destaque é a exposição em homenagem aos 50 anos da Missão Apollo, organizada pela Nasa. O jovem palestrante e escritor João Paulo Barrera também marcará presença entre as crianças com sua obra “Aventuras no Espaço”.

Estão programadas, ainda, oficinas no Fundo Social de Solidariedade, palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de computação, biologia, meio ambiente, química e matemática. A programação completa está disponível no site.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Publicada em 19/03/2019


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN