Biblioteca Municipal reforça devolução de livros emprestados

No ano passado, com o advento da pandemia do Coronavírus, a Biblioteca Professor Nelson Foot (BNF), assim como os demais equipamentos públicos, seguiu as fases do Plano São Paulo e permaneceu sem atendimento ao público. Neste ano, com a melhoria do cenário pandêmico, os serviços oferecidos pela BNF começaram a ser retomados, de forma parcial e gradual. Desde o dia 7 de junho, a equipe da Biblioteca conta com a devolução dos livros que estavam emprestados para seus sócios desde antes da pandemia.

Cícera Aparecida Escoura Bueno, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, exalta a importância da devolução dos 800 exemplares de livros que estão em posse dos sócios. “Procuramos atualizar nossos serviços para a população, a devolução dos livros é imprescindível para o funcionamento rotativo da biblioteca. Vale lembrar que a multa por atraso continua suspensa durante o mês de agosto”, explica.

Com o objetivo de ampliar o atendimento e facilitar o acesso dos sócios para a devolução dos exemplares, serão realizados plantões, nos sábados (14 e 21 de agosto). “O objetivo é possibilitar que os sócios, que estão com os livros em posse, possam devolvê-los. Na ocasião, não poderão ser feitos novos empréstimos apenas a devolução”, afirma Cícera.

A Biblioteca segue todas as medidas de segurança sanitária necessárias e orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Os associados que quiserem agendar horário para a devolução de exemplares do acervo da Biblioteca Nelson Foot podem entrar em contato pelo telefone 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Publicada em 10/08/2021


Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade