Cidade das Crianças: Biblioteca e Fábrica das Infâncias Japy têm programação gratuita no fim de semana

Neste fim de semana, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e a Fábrica das Infâncias Japy têm mais atrações gratuitas voltadas para o público infantojuvenil, preparadas pela Unidade de Gestão de Cultura pelo programa municipal Cidade das Crianças.

Biblioteca
A Biblioteca traz este sábado (22), a partir das 11h, uma oficina e a contação de “Um Quarto de Histórias”, com a Cia. Giro no Biombo. Para a atividade, os participantes deverão trazer um objeto de seu quarto de que gostem muito e, com elementos de música, lendas, brincadeiras e jogos teatrais, todos participarão de uma grande contação de histórias.

A atividade é gratuita e voltada para crianças maiores de oito anos, com 20 vagas gratuitas, preenchidas por ordem de chegada.

Na Biblioteca, as atrações para o público infantojuvenil começam sempre às 11h. Neste sábado (22), tem contação com a a Cia. Giro no Biombo

A Biblioteca fica na avenida dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e, aos sábados, fica aberta das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Fábrica das Infâncias Japy
No sábado (22), às 10h30, a atração apresentada será a contação de histórias “O Campo dos Gigantes”, uma adaptação de Duda Ohoe da obra de Rosane Pamplona. Com o público convidado a interagir e tocar nas “arpilleras” – bonecos típicos chilenos feitos com retalhos e tecidos, predominantemente coloridos -, a atração narra os processos de plantios de alimentos nos campos, a partir de personagens inusitados.

Com duração de 40 minutos, a atração é voltada, principalmente, para crianças de quatro a seis anos, e é adequada ao público com deficiência visual.

Já no domingo (23), também às 10h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) apresenta um concerto interativo para crianças, como continuação da programação do Dia das Crianças na cidade.

Com a regência de Claudia Feres, diretora artística do corpo artístico municipal, a apresentação traz em seu programa trechos de obras de compositores como Tchaikovsky e Beethoven. Para a execução de “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, a apresentação contará ainda com a participação especial do biólogo Cláudio Cunha, para a realização de comentários.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens, e fica aberta, aos sábados e domingos, das 9h às 13h, com entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação

Publicada em 06/10/2022

Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN | Política de privacidade