Acervo

Composição do acervo

As coleções que compõem a BNF estão em constante atualização e qualificação para atender ao público infantojuvenil, juvenil e adulto em suas necessidades de pesquisas, leituras, consultas e empréstimos.

Livros, material multimídia, livros falados, livros em braille e em fonte ampliada compõem a coleção geral, em diversos segmentos do conhecimento, com ênfase em literatura.

A literatura jundiaiense está reunida em um espaço próprio e reúne a produção dos escritores de Jundiaí e região. Estudos e informações sobre o município estão disponíveis em livros, folhetos e na compilação de recortes de jornais.

No âmbito dos periódicos, a BNF assina revistas informativas, educacionais e de lazer, além de jornais de Jundiaí e de São Paulo. Mantém ainda coleção da revista Manchete, de 1952-1998 e a Hemeroteca “Prof. Adelino Brandão”, coleção de artigos sobre folclore coletados pelo professor no período de 1950 a 2004, além de artigos de sua autoria e reportagens sobre ele.

Já a coleção de Referência é formada por dicionários gerais e especializados, enciclopédias, almanaques, guias, códigos etc.

Formam, ainda, a Gibiteca Gedeone Malagola, revistas em quadrinhos (gibis), álbuns e livros.


CEU VISTA ALEGRE

 A BNF mantém uma unidade descentraliza no CEU Vista Alegre, com coleções de literatura infantojuvenil, juvenil e adulta e gibiteca.

 

Atualizado em: 26 de maio de 2017

 



Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Rua Dr. Cavalcanti, 396 - Vila Arens – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN