Lê no Ninho

É um programa permanente desenvolvido em apenas dez bibliotecas no Estado de São Paulo e, tem por objetivo, fomentar o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos. Para isso, ele conta com dois ingredientes-chave: o lúdico e o vínculo afetivo entre os pequenos e seus cuidadores.

Durante cada sessão as crianças ouvem histórias, brincam e cantam em um ambiente aconchegante, tendo seus cuidadores como parceiros. A ideia por trás disso é tornar o momento de mediação de leitura tão gostoso que o público queira não apenas retornar, mas também reproduzir as sessões do Lê no Ninho em casa ou na escola.

Outro elemento que diferencia o programa é a tecnologia. Embora as sessões do Lê no Ninho tenha livros como grande destaque, há momentos que contam com tablet.

Esses momentos são importantes para que os cuidadores aprendam diferentes formas de mediar o uso de dispositivos tecnológicos.

Ocorrem duas sessões durante o mês para atendimento à população, com inscrições prévias. Já para as escolas públicas e particulares, com o público de 6 meses a 3 anos, o atendimento acontece de acordo com a disponibilidade de datas.



Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”

Avenida Dr. Cavalcanti, 396 - Centro – Jundiaí - SP
CEP: 13201-003

Horário de funcionamento:
de 2ª a 6ª das 8h às 22h / sábados das 9h às 13h

Telefone: (11) 4527-2110
E-mail: biblioteca@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot | Desenvolvido por CIJUN